CAMPO LIMPO I nossa comunidade e território

Os espaços se transformam em lugares pela nossa capacidade de se se  relacionar, de criar afeto por eles. Por isso, nem sempre o nosso território é a  nossa comunidade, já que comunidade é onde temos laços, relações,  memórias coletivas. O Campo Limpo, periferia da zona sul de São Paulo, é o  nosso território e a nossa comunidade. Distrito com mais de 600 mil pessoas,  a região é composto por diversos bairros cujos moradores e moradoras  basicamente trabalham fora e retornam à comunidade para o descanso. 

Se fosse uma cidade, o Campo Limpo seria uma das 30 maiores do país, a  frente de capitais como Florianópolis, Cuiabá e Vitória. Mais da metade da  população, 54%, tem até 29 anos de idade, o que mostra o potencial de criação  e econômico, mas também revela uma necessidade de cuidado e  atenção  nas formulações de políticas públicas para a região.  

A zona sul, em especial o Campo Limpo, é também conhecido e reconhecido  pelas fazedoras e fazedores culturais, já que a região é referencia por iniciativas  e personagens como Racionais MCs, Sarau do Binho,  entre tantos outros e  outras.

  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle