PENSE GRANDE A SUA QUEBRADA APRESENTA: EDUCADEIRAS, O CAMINHO PARA O CURSO QUE VOCÊ QUER

Um dos grandes desafios dos empreendedores e empreendedoras sociais das periferias é continuar o seu caminho formativo, conciliando a rotina de fazer virar seus projetos com cursos, oficinas, workshops. Uma parte deste desafio vem pela ocupação, quase integral, do tempo com as atividades da iniciativa. Mas existe um fator econômico nisso tudo.

 

Transporte, alimentação, o valor do curso. Sem contar nos horários. Um curso que termina às 23 horas é praticamente inviável para quem mora no extremo do extremo sul. Pensando em ajudar a resolver este problema dos empreendedores sociais, nasceu o Educadeiras, um projeto que conecta vagas ociosas com transformadores sociais das periferias. A entrevista é com André Luiz, morador do Capão Redondo.

#PenseGrandeSuaQuebrada é um esforço coletivo do Programa Pense Grande, iniciativa da Fundação Telefônica Brasil, em parceria com o Alma Preta Desenrola E Não Me Enrola Periferia em Movimento e a Agência Mural de Jornalismo das Periferias com o objetivo de democratizar a linguagem e o acesso das juventudes periféricas ao ecossistema de Empreendedorismo Social.

REDES_RUAS_FINAL.mp3Artist Name
00:00 / 11:27
  • YouTube - Black Circle
  • Facebook - Black Circle